Somos uma consultoria formada por especialistas no mercado retalhista de combustíveis, e estamos preparados para fornecer soluções em todas as áreas do negócio, tais como: *Intermediações de compra e venda certificadas *Consultoria Financeira, Ambiental e Mercadológica *Consultoria Jurídica Cível e Trabalhista *Treinamento e desenvolvimento profissional *Negociações de contratos (CVM,Imagem,Franquias) *Ações de Marketing (Eventos, Divulgação, Promoçôes) Conheça os nossos serviços em detalhes.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma resolução da ANP (Agência Nacional de Petróleo), de 2007, determina que todos os postos de combustíveis no país devem fazer teste para verificar a qualidade da gasolina quando o consumidor pedir. Durante dois dias no mês junho, o R7percorreu 20 postos da capital paulista - quatro em cada região - e pediu para que fosse feito o chamado "teste da proveta", que mostra a quantidade de água e álcool presentes na gasolina. Entretanto, o levantamento identificou que poucos são os funcionários que realmente sabem fazer a análise - seis se recusaram a fazer o teste e quatro o fizeram de modo incorreto.

Desde maio deste ano, o percentual máximo permitido é de 25%. O teste é feito da seguinte forma: o funcionário no posto coloca 50 ml de gasolina em um proveta de 100 ml. Depois, ele adiciona 50 ml de água misturada com sal. Neste ponto é preciso ficar atento, pois, para cada litro de água deve ser colocado 100 g de sal.

Na sequencia, a proveta deve ser tampada e invertida por dez vezes. Só então, álcool e água misturados na gasolina vão se separar. O consumidor deve esperar cerca de 15 minutos. A camada aquosa e transparente pode subir até, no máximo, 62 ml - a quantia de água e álcool presentes no combustível é calculada levando em conta o quanto essa camada transparente aumentou. Esse valor é multiplicado por dois e somado mais um. Se a conta der até 25, a gasolina não foi adulterada. -Crédito R7

Então, essa é uma boa oportunidade de criar um diferencial, treine seus funcionários para que possam a qualquer momento satisfazer o consumidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário